* Produto/serviço:
Academia especializada para o atendimento de pessoas da terceira idade. O
serviço ofertado inclui atividade de musculação, alongamento, yoga, dança,
hidroginástica e natação.
* Preço:
A definição do preço ofertado irá passar por dois fatores: os custos e a
concorrência. Para isto, terão que ser analisados cuidadosamente os custos
fixos e variáveis do negocio, os quais serão estudados e apresentados no plano
financeiro do trabalho. Já a precificação tendo como base a concorrência é
importante para que possamos competir nesse mercado. Importante ressaltar que
inicialmente terá de ser aplicado um preço de penetração para que seja possível
cobrir parte dos custos e criar uma carteira de clientes.
* Praça:
a)
Proximidade de Clinicas, centros médicos,
farmácias, laboratórios de analises clinicas, novos empreendimentos imobiliários,
atraindo pessoas para esse bairro.
b)
Proximidade da Av. Beira Mar que é um dos
principais pontos de encontro do publico alvo para a realização de atividades
físicas.
* Promoção:
A promoção se dará via distribuição de flyers em locais e horários de
grande circulação do publico alvo como Av. Beira Mar, clinicas de
especialidades medicas e Igrejas. Convenio com clinicas de especialidades medicas, de fisioterapia e
farmácias para a divulgação dos serviços e produtos ofertados.
* Estratégias de vendas:
Serão utilizadas algumas vantagens para que clientes potenciais
inscrevam-se na academia e criem laços de fidelidade com a mesma. Algumas
propostas para captação e fidelização estão descritas abaixo:
a)
Serão disponibilizados três dias para que os
clientes interessados possam experimentar o serviço ofertado.
b)
Para a captação de novos alunos, serão
fornecidos descontos aos clientes que atraírem outros para a academia.
c)
Programa de fidelização no qual o aluno será
beneficiado com um desconto progressivo de acordo com o numero de meses que ele
faça sua matricula.
* Projeção
de vendas:
Projeta-se que para os três meses iniciais de funcionamento da academia o
numero de alunos matriculados seja em torno de 100. Atingindo-se o numero de
200 alunos, desejado em um período de seis meses à um ano de funcionamento.
* Parcerias estratégicas:
- clinicas de especialidades medicas.
- farmácias
-
profissionais de educação física
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